logo

Conheça o Unimermaid da vida real!!

sereia unicornio

Você estava muito enganado se duvidou da existência dos Unimer-Fairies (sim, esse não tem asinhas, mas tenho certeza que ainda irei encontrar um!)!! Mas, existe um animal chamado Narval que é um mamífero marinho e que possui um chifre, ele também é conhecido como unicórnio do mar ou baleia unicórnio!

O narval (Monodon monoceros) é um cetáceo (mamífero marinho), odontoceto (que possui dentes, se você reparar, baleias não possuem dentes e são chamadas de misticetos) e super raro! Ele faz parte da família Monodontidae  junto a fofuríssima  baleia Beluga.

São animais que atingem de 4 a 5 metros e pesam em torno de 1,5 toneladas. A sua alimentação é um pouco restrita e eles se alimentam de pequenos animais marinhos como peixes e lulas.

O narval vive nas águas frias  do Círculo Polar Ártico,  vivem em grupo de 5 a 10 indivíduos. Possui um período de gestação longo, de 13 a 15 meses, e só nasce na maioria das vezes, um bebê por vez . Depois passam um período de 1 a 2 anos amamentando e cuidando do filhote.

Na verdade o narval não possui chifres, isso é um dente que medem cerca de 1 a 2 metros. Algumas espécies mais raras podem apresentar dois dentes, podendo chegar até 5 metros.  Esse dente que é chamado de chifre é um dimorfismo sexual (dimorfismo sexual é quando o macho ou fêmea tem algo que diferencie-o do sexo oposto, geralmente os machos que possuem mais dimorfismo, como por exemplo o leão que tem a juba e a leoa não, e quanto maior esse dimorfismo nos machos, mais eles conseguem chamar a atenção da fêmea).

 Infelizmente como o homem tem que colocar o dedo em tudo, ele também coloca o dedo no chifre do narval que é feito de marfim e muito caro por sinal… A espécie está em perigo de extinção e existem cerca de 50.000 animais hoje em todo o mundo, mas não existe uma estimativa exata também.

Comentários

comente

Deixe um comentário <3