logo

Meu ensaio fotográfico com a Mirella Ferraz.

Mirella Ferraz

Uma sereia com corpo humano ou um humano com alma de sereia?

É essa a sensação que você sente quando chega perto da Mirella Ferraz pela primeira vez! Você logo pensa:

‘Pera ae, falam que as sereias não existem! Mas e essa moça?!’. Com certeza você vai ficar meio confuso quando estiver com a Mirella pela primeira vez. Mas, como eu acredito em seres mágicos, não me restam dúvidas da magia que vive dentro dessa moça.

Desde pequena, a Mirella já dizia que seria sereia quando crescesse. Vivia usando a meia calça da mãe e colocava as duas pernas em uma perna só, pra fingir que era uma cauda de sereia. Quando cresceu, fez ballet, virou professora de Dança do Ventre, fez Gestão Ambiental com especialidade em Biologia Marinha, sereia profissional e também é escritora, escreveu 4 livros: Sereias – O Segredo das Águas (2012); Amor e Vinho (2013);  Sereias Também Caminham(2014); Quando as Sereias Choram(2014).

Mirella Ferraz é conhecida como a primeira sereia brasileira e primeira sereia brasileira profissional. Sereia profissional porque ela trabalhava no aquário de São Paulo como atração e também em eventos, festas etc. Hoje ela também vende caudas de sereias lindíssimas e biquínis, monofins e calças na Ms-Fins

A Mirella fez diversas participações em programas de televisão, até que um dia recebeu uma proposta mágica! Uma proposta da Glória Perez (oi?) , isso mesmo! A próxima novela da Glória Perez que tem a estréia prevista para abril de 2017, ”A Força do Querer”, será inspirada no sereismo e sereias profissionais. Pesquisando na internet sobre o tema, ela conheceu a Mirella e um pouco da vida dela. Sendo assim, decidiu colocar a história de vida da Mirella Ferraz na novela, na qual o papel vai ser interpretado pela Ísis Valverde. É muita emoção né? Ela ainda ficou uns meses aqui no Rio de Janeiro como professora da Ísis de ”natação sereística”.

 

Eu tive o imenso prazer em conhecer, fotografar e virar amiga dessa pessoa mágica, lindíssima e encantadora em setembro desse ano na praia de Grumari no Rio de Janeiro.

Engraçado que eu sempre olhava o perfil da Mirella nas redes sociais e sonhava: ”Como eu queria fotografar a  Mirella, uma sereia de verdade!!” Até que depois de conversarmos, esse sonho aconteceu! Nós fizemos um ensaio individual, um em grupo com a Ananda Ismail e Mariana Queiroz e fizemos um ensaio também para o projeto SOS Meio Ambiente – Sereias. Nós saímos algumas vezes também enquanto ela estava aqui no Rio treinando a Ísis. Mas, agora ela já está em São Paulo esperando as gravações da novela que acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo e Acre. 

Eu espero me encontrar logo com essa Queen Mermaid o mais breve possível, porque já tenho várias ideias lindíssimas para novos ensaios

Vou disponibilizar alguns links das redes sociais da Mirella Ferraz. 

Mirella Ferraz

Mirella Ferraz

Mirella Ferraz

Mirella Ferraz
Mirella Ferraz
Mirella Ferraz Ísis Valverde

sereia brasileira mirella ferraz

Mirella Ferraz Ísis Valverde

sereia brasileira mirella ferraz

Mirella Ferraz

Mirella Ferraz e Roberta Guido

Mirella Ferraz e Roberta Guido

Comentários

comente

Deixe um comentário <3