logo

Sobre

Roberta Guido

Roberta GuidoRoberta Guido tem 29 anos, nasceu no Rio de Janeiro que é onde reside. É Bióloga, ativista ambiental, professora de Ciências/Biologia e fotógrafa. Teve seu primeiro contato com a Fotografia no curso de Ciências Biológicas, onde seu hobbie era fotografar a natureza e os animais. O hobbie pela fotografia foi crescendo bastante, que Roberta largou quase todas as suas turmas de Ciências e Biologia (ainda leciona para 2 turmas) para se dedicar ainda mais na fotografia, onde hoje é uma das suas maiores paixões. Roberta buscou especialização na área da fotografia na Universidade Castelo Branco com os fotógrafos José Felipe e Viviane Rodriguez em aulas e workshops.

Desde criança, Roberta sempre foi ligada a natureza, fantasia, contos de fadas e medievais e hoje trabalha principalmente com a fotografia artística que também é chamada de Fine Art ou Fantasy ligada ao mundo mágico e acabou criando o seu estilo próprio. Tem como grande inspiração os trabalhos Fine Art das Artístas Rebeca Saray, Kirsty Mitchell e Laura Helena.

Participou do editorial da escritora Wicca Eddie Van Feu; Fotografou a Sereia Brasileira Mirella Ferraz; já ganhou prêmios de 1º e 2º lugar durante dois anos consecutivos de fotografia da Natureza pela Universidade Castelo Branco. Publicou um artigo pela revista internacional de biodiversidade Biotaxa sobre o primeiro avistamento e primeira fotografia da espécie Gelochelidon nilotica (Trinta-réis-de-bico-preto) para o Estado do Rio de Janeiro pela UERJ. Iniciou seu projeto de ensaios fotográficos gratuitos com crianças especiais em Contos de Fadas, chamado de Contos de Fadas especias - Down e o projeto ambiental SOS - Meio Ambiente - Sereias . Participou também com exposição fotográfica de Sereias das duas edições sobre sereísmo no El Bazzar no Largo do Machado, Rio de Janeiro.

Além dos trabalhos Fine Art, Roberta também faz outros trabalhos de ensaios fotográficos visto como tradicionais para bebês, crianças, casais, 15 anos, bandas e também fotografa eventos como aniversários, casamentos e shows.

Roberta chegou a fotografar alguns shows da banda Guns N' Roses, onde teve uma repercussão bem grande. Alguns membros da banda em 2014 chegaram a mandar mensagem elogiando as fotografias e outros ainda colocaram as fotos em suas redes sociais. No ano de 2.016 na nova turnê da banda, as suas fotografias foram parar em diversos fã clubes de todo o mundo como o oficial brasileiro Axl Rose Fã Clube, alguns outros de toda a América do Sul, América Central e Europa.