logo

Sobre

Roberta Guido

Roberta GuidoRoberta Guido tem 29 anos, nasceu no Rio de Janeiro que é onde reside. É Bióloga, ativista ambiental, professora de Ciências/Biologia e fotógrafa. Teve seu primeiro contato com a Fotografia no curso de Ciências Biológicas, onde seu hobbie era fotografar a natureza e os animais. O hobbie pela fotografia foi crescendo bastante, que Roberta largou quase todas as suas turmas de Ciências e Biologia (ainda leciona para 2 turmas) para se dedicar ainda mais na fotografia, onde hoje é uma das suas maiores paixões. Roberta buscou especialização na área da fotografia na Universidade Castelo Branco com os fotógrafos José Felipe e Viviane Rodriguez em aulas e workshops.

Desde criança, Roberta sempre foi ligada a natureza, fantasia, contos de fadas e medievais e hoje trabalha principalmente com a fotografia artística que também é chamada de Fine Art ou Fantasy ligada ao mundo mágico e acabou criando o seu estilo próprio. Tem como grande inspiração os trabalhos Fine Art das Artístas Rebeca Saray, Kirsty Mitchell e Laura Helena.

Participou do editorial da escritora Wicca Eddie Van Feu; Fotografou a Sereia Brasileira Mirella Ferraz; já ganhou prêmios de 1º e 2º lugar durante dois anos consecutivos de fotografia da Natureza pela Universidade Castelo Branco. Publicou um artigo pela revista internacional de biodiversidade Biotaxa sobre o primeiro avistamento e primeira fotografia da espécie Gelochelidon nilotica (Trinta-réis-de-bico-preto) para o Estado do Rio de Janeiro pela UERJ. Iniciou seu projeto de ensaios fotográficos gratuitos com crianças especiais em Contos de Fadas, chamado de Contos de Fadas especias - Down e o projeto ambiental SOS - Meio Ambiente - Sereias .

Além dos trabalhos Fine Art, Roberta também faz outros trabalhos de ensaios fotográficos visto como tradicionais para bebês, crianças, casais, 15 anos, bandas e também fotografa eventos como aniversários, casamentos e shows.

Roberta chegou a fotografar alguns shows da banda Guns N' Roses, onde teve uma repercussão bem grande. Alguns membros da banda em 2014 chegaram a mandar mensagem elogiando as fotografias e outros ainda colocaram as fotos em suas redes sociais. No ano de 2.016 na nova turnê da banda, as suas fotografias foram parar em diversos fã clubes de todo o mundo como o oficial brasileiro Axl Rose Fã Clube, alguns outros de toda a América do Sul, América Central e Europa.