Poses e referências

Eu criei esse artigo como apoio exclusivamente pra você que fará seus retratos comigo. Com o tempo eu percebi a extrema importância em apresentar as referências para que você possa entender mais do meu trabalho. 

O meu trabalho tem como base as pinturas de diversos artistas.

Muitas clientes sempre me pedem ajuda para as poses e sempre mencionam que não sabem posar, que nunca fizeram ensaio e eu to sempre aqui pra ajudar. Acredito que você olhando esse artigo aqui, te trará como base como funcionam os meus ensaios.

Me baseando em trabalhos de pintores, eu tento transportar através dos cenários, edições e tudo o que envolve a minha fotografia, um universo paralelo! 

Onde iremos criar imagens que você poderá identificar como uma verdadeira arte.

A fotografia registra os momentos em eventos, ensaios comuns e etc. Aqui nós iremos criar os momentos, e nos baseando nas pinturas, as fotografias precisam de movimentos. Cada movimento pode te representar alguma ideia, ideal, sentimento que você queira representar naquela situação que estaremos criando. Se você reparar nas pinturas, as pessoas estão (na maioria das vezes) fazendo alguma coisa aleatória e é isso que faremos aqui na primeira parte do ensaio fotográfico. Iremos construir uma pequena história, onde você estará fazendo diversas coisas.

Você pode reparar que neste vídeo, estávamos sempre fazendo alguma coisa nas fotos para poder construir uma história pra esse ensaio. Isso é fotografia Fine Art. Não são apenas retratos, são histórias. Uma fotografia em movimento.

Como as minhas referências são pinturas, a baixo vou mostrar pra vocês algumas pinturas que utilizo como referências para que vocês possam ver como sempre tem uma hist[oria por trás da imagem. Mas a história fica com a sua imaginação.

Como você pôde ver nas pinturas, as pessoas estão sempre fazendo algumas coisas. E o que podemos fazer? Aqui no estúdio temos algumas coisas pra poder usar nas fotos, mas você pode inclusive trazer algo seu para compor o cenário, quem sabe num fica mais a sua cara? Imagine se fizermos todas as fotos posadas, vai ficar tudo muito igual, certo? Eu sempre penso que devemos criar movimentos nas fotografias e assim nada ficará mais do mesmo, mas eu preciso da sua ajuda tbm, ok?!

O olhar na foto conta muito, a pose das mãos, o que você estará segurando e nem em todas as fotos você precisa olhar para a câmera.



Além desse tipo de fotografia em movimento, igual as pinturas a cima, temos os retratos.

O retrato visa capturar você, o seu olhar, a sua essência! Por isso que na maioria das vezes não temos algo que chame atenção em segundo plano, pois o foco é você. Se você está segurando algo ou até mesmo sorrindo, tira toda a atenção do seu olhar. Por isso que na maioria das pinturas antigas de retratos, as pessoas estavam sérias. Não que você tenha de estar séria em todos os retratos, não é isto, mas pelo menos 1 é essencial. Aqui já é bem diferente das fotografias em movimentos, pois o foco é você.


No meu entendimento, um ensaio fotográfico se complementa com as fotografias em movimento + retratos.


Segue a baixo algumas pinturas de retratos.

Bom, eu criei esse artigo pra poder de antemão te mostrar minhas referências. Você não precisa ser atriz, modelo e a maioria das minhas clientes não são! A maioria nunca fez se quer 1 ensaio, estou aqui para te ajudar <3

Agora que você deu uma olhada no artigo, dê uma olhada na minha galeria e veja os ensaios que já fiz e observe como as fotos são de acordo com as descrições que eu coloquei aqui pra você.

Tenho certeza que seu ensaio ficará lindo e até breve <3

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Bjs, Beta.