Imagem capa - Tutorial: Como fazer suporte para fundo fotográfico com varão de cortina por Roberta Guido
Fotografia

Tutorial: Como fazer suporte para fundo fotográfico com varão de cortina


Meus amores, tudo bem com vocês?

Eu tenho apenas 1 suporte para fundo fotográfico e era sempre um saco ficar trocando o fundo fotográfico toda vez que eu fosse utilizar um outro! 

E o meu fundo fotográfico branco, eu fiz com um material chamado courvin, é um tecido para estofado! E o motivo que eu quis ele foi simples: se sujar, é só passar um paninho que ele fica limpo, sem precisar ficar lavando toda vez que usar, além dele ser durinho e eu não precisar ficar esticando! Sendo que tem um porém, ele é bem pesado, então ficar trocando o fundo toda hora era um saco!


Foto do meu fundo branco



Daí me veio a ideia de pesquisar quanto era o tal suporte fotográfico de parede e achei por a partir de pequenos MIL REAIS (tem  mais baratos, mas eu preciso de um que seja para fundo grande e que suporte peso).

E em meio a uma pandemia, eu não vou comprar algo do tipo nesse momento! 

O que eu preciso no momento é mobilidade e rapidez pra abrir o fundo, então eu pensei em algo pra ficar fixo na parede mesmo e quando eu quisesse usar, era só esticar! 

E então me veio a ideia de utilizar varão de cortina pra fazer o suporte para fundo fotográfico!! Aquele varão de cortina comum, e como eu já tinha alguns aqui em casa, eu nem gastei dinheiro com isso! 

Eu até procurei aqui na internet algo como isso, mas não achei, por isso fiz essa postagem aqui para dar ideias a outros fotógrafos!

O Thiago, meu marido pregou o courvin no varão com rebite e tudo foi feito em menos de 1h! Infelizmente nem tirei foto disso, mas é bem fácil!




Aqui nós colocamos 4 suportes para cortina (pois o courvin é mto pesado, ignore esse de baixo, pois é outra coisa)



Foto de como o fundo fotográfico ficou fixado na parede



Aqui a foto do fundo! O courvin tem 1,40 de largura e por isso coloquei um colado ao outro no meio, pra poder ficar mais largo!





E na verdade eu queria só isso, algo que já ficasse pronto, querendo usar é só tirar o fundo móvel da frente pra usar o branco!!

A ideia agora é utilizar outros varões na parede mas com tecido leve pra poder enrolar e deixar guardadinho la em cima pra quando quiser usar, é só puxar!!  E dai eu posso fazer isso com quantos eu quiser ou com quantos der na parede!!





E ele está ali atrás do fundo fotográfico móvel, querendo usar é só tirar o marrom do lugar!!




Foto com o fundo fotográfico branco, e ainda podemos mudar os tons delicadamente <3

Gostaram? Ajudei de alguma forma? Deixe o seu comentário e me siga no instagram <3