SOBRE MIM

Fotógrafa, Bióloga, Retratista Fine Art e Pictorialista. Especialista em ensaios fotográficos do universo feminino, além de criações de retratos do universo artístico. 

Já ministrou workshops, mentorias, palestras, publicações em congressos ambientais, responsável por artigo internacional sobre o primeiro avistamento e fotografia da espécie Gelochelidon nilotica para o Estado do Rio de Janeiro.


MINHA HISTÓRIA PARA O MUNDO

''Eu sempre imaginei um mundo diferente. 

Ficava encantada com filmes, livros, quadros e queria ser como eles. Imaginava um mundo como o deles! Até que eu percebi que o meu chamado era construir uma história na fotografia e, viver na fotografia!! Só que não era qualquer fotografia... Desde então, comecei a retratar mulheres na natureza, Conto de Fadas, como se estivessem em um filme, um livro ou em um quadro!''


Roberta Guido Criou o seu próprio estilo no mundo mágico da fotografia, tendo um trabalho único que é fácil de ser reconhecido. Já viajou por vários estados do Brasil para levar seu Universo de Contos de Fadas para diversas mulheres, atraindo clientes de todas as partes do mundo, além de trabalhos do Universo mágico da fotografia em toda a Irlanda e Escócia.

''Cresci observando a natureza e o mundo faz de conta. Na verdade quando criança, eu queria fazer faculdade de Artes! Sempre fui apaixonada pelo conto de fadas, animais e natureza. Acabou que a vida me levou para a Patologia Clínica e minha paixão pela natureza acabou me levando ao mundo da Biologia. Ali também conheci a fotografia, na qual eu me apaixonei! Me formei, comecei a lecionar, entrei em projetos de lugares renomados, andava com o que eu julgava os melhores da área que eu queria atuar na Ecologia e quando estava de cara para o Mestrado, resolvi abandonar tudo para viver na fotografia.


Hoje vejo que tudo o que eu aprendi não foi por acaso, e sim para eu refinar ainda mais a minha fotografia! E hoje reuni o melhor para a minha fotografia, os contos de fadas, as artes e a natureza, tudo em um lugar só!

E depois de tudo isso, percebi que o meu propósito não é só a fotografia e sim criar, estar em lugares incríveis, usar a imaginação e proporcionar experiências fotográficas incríveis!

INSTAGRAM